os renegados

 

Timão dará nova chance a renegados

Everton Ribeiro, Marcelo Oliveira, Edno e Morais se reapresentam no dia 3 de janeiro e possuem grandes chances de serem aproveitados por Tite

 

 

Enquanto se esforça para trazer Adriano e montar um ataque dos sonhos em 2011, o Corinthians apostará também em jogadores que nunca brilharam no clube, mas que fizeram relativo sucesso fora do Parque São Jorge. Depois de anunciar o zagueiro Wallace, do Vitória, a diretoria quer aproveitar alguns atletas que estavam emprestados a outras equipes.

 

 

 

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e os meias Everton Ribeiro, Morais e Edno são os que mais possuem chances de serem mantidos no elenco pelo técnico Tite. Os jogadores atuaram bem última temporada e se encaixam nas posições que o treinador gostaria de receber reforços, principalmente para a disputa da Taça Libertadores. Além disso, atuam em outros setores.

- Esses jogadores vão voltar agora na reapresentação do dia 3 de janeiro. Outros serão emprestados novamente – disse o novo diretor de futebol Roberto de Andrade, revelando que o clube tem ainda uma lista de dispensas de atletas que não agradaram.

O Corinthians planeja mandar a campo uma equipe praticamente reserva no Campeonato Paulista em nome da Libertadores. Como agora oito equipes passam à segunda fase do Estadual, a possibilidade de classificação mesmo sem os titulares aumentou. Assim, o Timão se concentraria suas forças no torneio sul-americano.

Dos quatro que devem ficar, Marcelo Oliveira é quem mais jogou com a equipe principal. Revelado como volante, ganhou destaque em 2007, ano do rebaixamento, jogando na lateral esquerda. Entretanto, uma grave lesão no joelho direito o tirou de combate por quase dois anos. O contrato dele vai até 7 de maio de 2012.

Éverton Ribeiro é outro formado nas categorias de base, da mesma geração de Lulinha e Dentinho. Pequenino, teve poucas oportunidades na lateral esquerda e acabou emprestado ao São Caetano, onde cresceu de produção atuando no setor de criação. Tem vínculo até 31 de dezembro de 2012.

Precisamos de substitiutos para posições importantes, não só para Ronaldo e Roberto Carlos"
Roberto de Andrade, diretor de futebol

Edno e Morais foram duas apostas da direção que não se firmaram. O primeiro brilhou na Portuguesa, mas não agradou Mano Menezes e ficou fora até da lista para a Libertadores. Insatisfeito, foi emprestado ao Botafogo. A favor dele conta o fato de jogar no meio de campo e no ataque, tanto fixo na área como aberto pelos lados, função desejada por Tite. Está vinculado até 19 de setembro de 2013.

O segundo também não foi o mesmo que chamou a atenção no Vasco. Morais chegou para ser titular durante a Série B de 2008, porém, pouco rendeu. Pior que isso, teve seguidas lesões e, para respirar novos ares, foi emprestado ao Bahia. Mesmo assim, é visto como uma joia pela diretoria. Tem contrato até 30 de junho de 2012.

- Precisamos de substitiutos para posições importantes, não só para Ronaldo e Roberto Carlos. Cansamos de ver campeões nos anos anteriores com elencos fortes. Nós vimos o time nas mãos do Adilson quantos jogadores perdeu por lesão. Não vamos ter dois times titulares, mas temos que ter 20 e poucos jogadores em condições para suprir as necessidades – disse Andrade.

Além de cortar algumas peças do elenco, o Corinthians quer se livrar de outros atletas emprestados e que não ficarão, casos de Bruno Octávio, Clodoaldo, Moradei, Diego, Diogo, Eduardo Ratinho, Eduardo Ramos, Careca, Lulinha, Marcelinho, Ronaldo (volante), Caju, Kadu, Otacílio Neto e Wellington Saci. Bill já acertou com o Coritiba.